Em entrevista à Galeria da Arquitetura, o arquiteto Eduardo de Almeida relembra sua trajetória marcada por projetos icônicos como Max Define, Casa Lalo e SAP. E conta que a Biblioteca Brasiliana foi o projeto da sua vida Foto/Imagem:Divulgação
Fonte: Galeria de Arquitetura
Posts Similares
Podem nossas cidades sobreviver aos… arquitetos?
O título dessa matéria remete a um grande e esquecido livro de Josep Lluis Sert, escrito durante a Segunda Guerra Mundial. Sert sintetizou as ideias do Movimento Moderno a partir das CIAM (Conferências internacionais de Arquitetura Moderna) juntamente com suas próprias ideias e as de outros jovens profissionais, como Josep Torres Clavé, morto na frente…
Senado aprova carreira de Estado para arquitetos e urbanistas
No dia 5 de novembro, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei que passa a considerar as carreiras em arquitetura, urbanismo e engenharias, que trabalham para o poder público, como essenciais e exclusivas de Estado. Agora, o PLC 13/2013 segue em trâmite para sanção da presidente Dilma Rousseff. Segundo…
13ª edição do Complan
Como viabilizar bairros planejados econômicos dá o tom do Complan, Seminário sobre Comunidades Planejadas e Desenvolvimento Urbano
Guarujá recebe equipe do projeto CAU ITINERANTE no dia 06/09
No dia 06/09, os profissionais do município de Guarujá irão receber a visita das equipes do projeto CAU ITINERANTE, que visa a aproximar o Conselho dos arquitetos e urbanistas que trabalham e residem longe da capital ou das 10 cidades com escritórios regionais da autarquia. Os serviços que serão realizados pelo projeto do CAU/SP são coleta…
8º Prêmio AsBEA de Arquitetura
Dia 11 de dezembro, serão conhecidos os vencedores A coroação dos melhores projetos de arquitetura realizados ou idealizados por escritórios brasileiros deste ano está próxima de ocorrer. No dia 11 de dezembro, durante a Confraternização Anual da AsBEA, serão anunciados os vencedores do “8º Prêmio AsBEA de Arquitetura”. A premiação pretende referendar os trabalhos dos…
E-book Maringá: transformações na ordem urbana
A região metropolitana de Maringá vive, desde sua constituição, um processo de mercantilização do seu território urbano. Nas duas últimas décadas essa metrópole paranaense vê um projeto comandado pelo setor terciário e mercado imobiliário que amplia suas fronteiras urbanas num processo de segregação socioespacial, reproduzindo condições de vulnerabilidade social e desigualdade, e impedindo sua superação….