Conselho recuperou e organizou profissionalmente os arquivos armazenados no Crea/RJ
O acesso dos arquitetos e urbanistas ao acervo técnico passou a ser mais fácil. Agora, os arquitetos e urbanistas podem solicitar diretamente ao CAU/RJ cópias de toda a documentação oriunda do Crea, como ART, diploma e histórico escolar. Através de uma empresa especializada em gestão de conteúdo empresarial, o Conselho recuperou os arquivos armazenados no Crea/RJ, além de realizar a restauração e garantir a preservação física e intelectual do material.
Como funciona?
O novo sistema de armazenamento garante mais agilidade na localização dos documentos, permitindo ao arquiteto e urbanista solicitar a cópia da documentação oriunda do antigo Conselho. Basta fazer o pedido através dos canais de Atendimento do CAU/RJ.
Que documentos estão disponíveis?
Toda a documentação entregue ao Crea para realizar o registro profissional e o acervo técnico físico dos arquitetos e urbanistas podem ser consultados. Os arquivos foram devidamente recolhidos na sede do Crea-RJ pela empresa contratada, sendo tratados, catalogados e devidamente armazenados em local próprio para a preservação dos documentos.
Fonte: CAU/RJ