Posts Similares
Emoção marca solenidade de homenagens a Lelé e Miguel Pereira
Sessão em memória dos arquitetos aconteceu durante 10ª Reunião Plenária Ampliada em Brasília Dois mestres da arquitetura brasileira foram homenageados em Sessão Solene do CAU/BR durante a 10ª Reunião Plenária Ampliada. Presidentes dos CAU estaduais, conselheiros federais, colaboradores do CAU/BR e convidados se reuniram para homenagear os arquitetos João da Gama Filgueiras Lima, o Lelé,…
Como valorizar o ambiente com a aplicação de espelhos?
Telhanorte ensina como criar a sensação de amplitude no espaço e dá dicas de como utilizar o acessório de maneira inteligente para incrementar a decoração O espelho é um acessório capaz de se adaptar a diferentes estilos, cores, texturas e formas presentes na decoração do ambiente. Quando instalado de maneira correta, o espelho pode ampliar…
Rio de Janeiro pode ser anunciado sede do Congresso da UIA 2020 neste domingo
Anúncio será feito durante a Assembleia Geral da UIA em Durban, na África do Sul O Rio de Janeiro pode ser a sede do maior Congresso de arquitetura do mundo em 2020. O anúncio acontecerá no próximo dia 10 de agosto, último dia da Assembleia Geral da União Internacional dos Arquitetos (UIA) que se realiza…
Renato Nunes assume a presidência interina do CAU/BR
Conforme o Regimento do CAU/BR, conselheiro mais idoso exercerá as funções até a nova eleição A partir do dia 1º de janeiro e até a eleição do novo presidente do CAU/BR, prevista para o dia 08, Renato Luiz Martins Nunes, eleito pelo Estado de São Paulo, exerce a presidência temporária do Conselho, por ser o…
O Plano Diretor e o direito à cidade no espaço público de São Paulo
Por Luciana Itikawa “O novo Plano Diretor Estratégico (PDE) de São Paulo contribui para diminuir o abismo entre a cidade real e a legal ao tornar autoaplicáveis alguns instrumentos que corrigem essas distorções, sobretudo naquilo que a cidade contém de mais frágil ou vulnerável”. Veja a análise da urbanista Luciana Itikawa para o blog observaSP sobre…
Ser um ponto de referência e, também, prestar um serviço
Ser um ponto de referência e, também, prestar um serviço. Esta é a proposta deste Anuário. Ponto de referência porque permitirá, a cada edição, uma avaliação dos caminhos que o design brasileiro percorre. Um serviço porque “apresentará” os designers brasileiros às indústrias, e vice-versa. Ao assinalar e divulgar marcas e produtos selecionados pelo design e…