Posts Similares
Desenvolvimento urbano como projeto prioritário
Por Washington Novaes Quem se dá hoje à tarefa de ler jornais encontra todos os dias notícias sobre o emaranhado de dramas urbanos em todas as partes no País, grandes cidades adotando rumos opostos aos de outras, a população queixando-se cada vez mais da falta de qualidade da vida nos grandes centros, a ausência de…
CAU/BR disponibiliza certificados da Conferência de Arquitetura e Urbanismo
Profissionais que participaram do evento realizado em Fortaleza podem pedir envio do documento ao CAU/BR Estão disponíveis aos arquitetos e urbanistas os certificados de participação da I Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo. O evento foi realizado em Fortaleza, entre os dias 22 e 25 de abril, com a participação de aproximadamente 600 profissionais e…
Eduardo Nardelli, presidente da AsBEA, participa da reunião do 17ª Colegiado das Entidades Nacionais de Arquitetura e Urbanismo
Representantes de várias entidades do setor de arquitetura e urbanismo estão reunidos desde ontem, dia 21 de agosto, em Brasília, no encontro do 17ª Colegiado Permanente das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas, promovido pelo CAU-BR. Entre os temas que estão sendo abordados na pauta, destaque para a Lei 8.666/93; regras gerais para manifestação de apoio…
paulo mendes da rocha | esboço para um memorial da américa latina
Só os mais próximos já ouviram Paulo Mendes da Rocha contar sobre o projeto que esboçou, no fim dos anos 1980, para um possível Memorial da América Latina. A ideia ocupou a cabeça do arquiteto por algumas horas, no instante em que ele soube da intenção do governo paulista de construir um museu voltado à…
Arquitetos e Urbanistas em Ação
https://youtu.be/0HKpGJ6YIfg As áreas de atuação e atribuições profissionais são o tema do segundo vídeo da campanha Arquitetos e Urbanista em Ação, da FNA. Com duração de um minuto, a animação traz exemplos de atividades que são de responsabilidade dos arquitetos e urbanistas. O vídeo faz referência à Resolução nº 51 do CAU/BR, de 12 de…
Simples não é vantajoso com poucos funcionários
Desde agosto de 2014, a ampliação do rol de empresas que podem fazer parte do Simples Nacional, através da sanção da Lei Complementar 147, pelo governo federal, vem despertando a questão se é ou não vantajoso fazer a adesão ao regime. A nova lei permitiu o ingresso de 142 atividades da área de serviços, decorrentes…