Intenção é fazer fiscalização educativa e estimular as boas práticas profissionais
Com o objetivo de estimular as boas práticas profissionais, o CAU/ES está acompanhando a emissão dos registros de responsabilidade técnica (RRT) referentes aos ambientes da Mostra Morar Mais Por Menos 2015, que será realizada de 21 de julho a 30 de agosto de 2015, na Praia de Camburi, em Vitória.
O principal objetivo da ação de fiscalização consiste em zelar pela prestação de serviços de arquitetura de interiores de qualidade, com condições de segurança e bem estar à altura das necessidades sociais, a serem realizados por profissionais legalmente habilitados.
No informativo encaminhado aos profissionais que participam da edição 2015 é orientado que todo arquiteto e urbanista presente no evento deve efetuar o registro de sua responsabilidade técnica, e que devem ser feitos no mínimo dois RRTs por ambiente (projeto e execução).
Edições anteriores
A Fiscalização do CAU/ES informa que emitiu 38 notificações na edição Morar Mais Por Menos 2013 e apenas sete para a edição de 2014. “A redução do número de notificações emitidas está diretamente relacionada à conscientização dos arquitetos e urbanistas da importância de atuar dentro da regularidade exercendo a profissão de forma legitima, garantindo o acervo técnico dessa atividade”, destaca a coordenadora de Fiscalização Ana Lúcia Reis. Ao todo participaram da edição de 2014 34 arquitetos e urbanistas.
Fonte: CAU/ES.