O arquiteto e urbanista Jerônimo de Moraes Neto estará à frente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) pelos próximos três anos. O presidente foi eleito em votação aberta realizada na terça-feira (6). Na ocasião, foram escolhidos também o vice-presidente, Luis Fernando Valverde Salandía, e os conselheiros que irão integrar a diretoria do Conselho.
Posts Similares
ProAcústica faz balanço positivo de realizações no ano de 2014 e apresenta seus planos para 2015
Com 67 associados, a entidade destaca a realização da 1ª Conferencia Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora, promovida em conjunto com a Câmara Municipal de São Paulo, como o ponto alto do ano que resultou na “Carta da Conferência”, com sugestões para o enfrentamento do desafio no combate ao ruído na cidade de São…
40ª Plenária Ordinária discutirá faltas ético-disciplinares
Encontro terá transmissão ao vivo pelo site do CAU/BR O CAU/BR realizará nos dias 26 e 27/03/15 sua 40ª. Reunião Plenária Ordinária, em Brasília, reunindo todos os Conselheiros Federais, o Ouvidor Geral e a Secretária Executiva do CEAU (Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas). O encontro terá transmissão online por meio desse site….
Adriana Levisky irá ministrar palestra na Greenbuilding Brasil 2017 em sessão educacional sobre Quota Ambiental e o desafio da presença do verde na cidade
2017 – No dia 9 de agosto, das 09h30 às 11h30, a arquiteta urbanista sócia titular do escritório Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana e vice-presidente São Paulo da AsBEA, Adriana Levisky, irá ministrar palestra na 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo, durante a sessão educacional Quota Ambiental e o desafio da presença do verde na cidade, da qual participa com…
Dossiê prova ineficiência da contratação integrada
Dossiê elaborado pelo Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (SINAENCO), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), indica que, ao contrário do que afirmam os defensores do RDC (Regime Diferenciado de Contratações Públicas), a utilização da modalidade pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) não alcançou o sucesso esperado…
SP trava briga por enterramento de fios
Cidade tem 69 mil km de cabos pendurados; Prefeitura responsabiliza concessionária, que alega alto custo A burocracia, o alto custo, a falta de planejamento e o crescimento desordenado da cidade se embaraçam com os 69 mil quilômetros de fios amarrados em postes e suspensos sobre a cabeça dos paulistanos, problema longe de ter uma solução….