O arquiteto e urbanista Jerônimo de Moraes Neto estará à frente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) pelos próximos três anos. O presidente foi eleito em votação aberta realizada na terça-feira (6). Na ocasião, foram escolhidos também o vice-presidente, Luis Fernando Valverde Salandía, e os conselheiros que irão integrar a diretoria do Conselho.
Posts Similares
Rio entra na reta final da campanha para sediar maior congresso de arquitetura do mundo
O Rio de Janeiro está na reta final da disputa para se transformar em cidade-sede do XXVII Congresso da União Internacional dos Arquitetos (UIA), em 2020. A cidade, que concorre com Paris e Melbourne, apresenta na candidatura o tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21.” O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), à…
AsBEA participa da 1ª reunião do Grupo de Trabalho sobre o BIM Na FIESP
O presidente da AsBEA, Eduardo Sampaio Nardelli, participou, na manhã da última sexta-feira, 01/08, da 1ª reunião do grupo de trabalho criado pelo Deconcic (Departamento da Indústria da Construção), da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), para avaliar os avanços da ferramenta BIM (Building Information Modeling) na indústria da construção civil nacional….
Curtas da Construção
Olho no Anhembi – A WTorre, do CEO Paulo Remy Gillet Neto, investiu R$ 620 milhões na reforma do estádio do Palmeiras, em troca da concessão para administrar o espaço por 30 anos. Agora, ela decidiu participar da concorrência para a construção de uma arena indoor, com capacidade para 20 mil pessoas, ao lado do…
Sobre megaeventos, mobilidade urbana e turismo – o impacto da Copa em Brasília
Questionamentos levantados na entrevista foi o não pagamento de Imposto de Renda pela FIFA A assessoria de comunicação do CAU/DF entrevistou Aldo Paviani, professor emérito da UnB e geógrafo da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan/DF). O diálogo surgiu a partir da necessidade de explicar à população sobre os megaeventos e os impactos desses…
Imóveis compactos ganham mercado
Por Nádia de Assis: A intensa procura por apartamentos menores, com no máximo dois quartos e até 80 metros quadrados, tem motivado as construtoras mineiras a investir mais nesse segmento. Além de oferecerem maior praticidade e preço reduzido, atendem a um público mais abrangente, como pessoas que pretendem morar sozinhas, recém-casados ou viúvos. De acordo…
Adriana Levisky realiza palestra durante a 5ª GreenBuilding Brasil Conferência Internacional e EXPO 2014
Agosto 2014 – No próximo dia 07 de agosto, às 11h30, durante a programação da 5ª edição do evento GreenBuilding – Conferência Internacional e Expo, a arquiteta urbanista Adriana Levisky, titular do escritório Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana irá ministrar a palestra “A Sustentabilidade na Escala Urbana: Inclusão Social, Regularização Fundiária, Infraestruturas e Retrofit…