Instituições poderão participar da construção da Matriz de Mobilidade e do Exercício Profissional
Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em participar da construção da Matriz de Mobilidade e do Exercício Profissional podem se inscrever até o próximo dia 30 de setembro. A Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR – CEF, por meio do Edital de Chamada Pública nº 2/2014, selecionará 10 instituições de ensino que tenham cursos de Arquitetura e Urbanismo integralmente cadastrados no CAU/BR.
A Matriz de Mobilidade e do Exercício Profissional consiste em um mapeamento desenvolvido no Sistema de Inteligência Geográfica do CAU/BR – IGEO, a partir do cruzamento de dados estratégicos: localização geográfica dos arquitetos e urbanistas e informações sobre exercício profissional e das Instituições de Ensino.
A construção da matriz contribuirá para o aprimoramento do ensino da Arquitetura e Urbanismo e virá ao encontro das políticas do CAU/BR e dos CAU/UF de planejamento e gestão. Também contemplará o interesse do Ministério da Educação, com o qual o CAU/BR assinará o acordo de cooperação que permitirá a cooperação técnica com foco na dinâmica do ensino no país.
As inscrições serão realizadas com o envio do formulário preenchido e dos documentos solicitados ao email cef@caubr.org.br. Atenção: a Comissão de Ensino e Formação confirmará o recebimento do e-mail.
Serão priorizadas as Instituições que: possuam no mínimo 10 anos de abertura e reconhecimento emitido pelo MEC; não constem pendências documentais no CAU/BR; possuam cursos com listas de egressos em trâmite regular de importação no CAU/BR para fins de registro profissional; e tenham coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo registrado no CAU e registro de seu Cargo e Função (RRT). As IES que anexarem carta de interesse do Reitor ou Responsável pelo Curso também terão prioridade.
Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail cef@caubr.org.br ou pelo telefone (61) 3323-9270.
O edital está disponível na aba Transparência do site do CAU/BR, em Chamadas Públicas, ou acesse o documento AQUI.