O Conplan é o órgão superior da política de desenvolvimento urbano, conforme o Plano Diretor
O presidente do CAU/DF, Alberto de Faria, e o arquiteto e urbanista Aleixo Furtado foram eleitos para compor as vagas de conselheiros titular e suplente, respectivamente, no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano – CONPLAN. As mesmas são destinadas à entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades dos profissionais da área de Arquitetura e Urbanismo.
A escolha dos profissionais foi feita pelo Plenário do CAU/DF, no último dia 14 de agosto e a indicação apresentada pelo CAU/DF na noite desta terça-feira (26/9), durante eleição ocorrida na sede da Secretaria de Estado de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano – SEDHAB, no Setor Comercial Sul, em Brasília (DF).
De acordo com a Lei Complementar n° 889, inciso IV, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), como única entidade fiscalizadora do exercício profissional da Arquitetura e do Urbanismo no Distrito Federal, tem direito a assumir a função de representante da sociedade civil. O Conplan é o órgão superior da política de desenvolvimento urbano, conforme preconiza o Plano Diretor de Ordenamento Territorial – PDOT.
Fonte: CAU/DF