O Departamento de Estado dos EUA (DOS) divulgou um documento em busca de arquitetos interessados em projetar sua nova Embaixada em Brasília. O projeto tem um orçamento de US$ 350 milhões e será localizado em um terreno de 4,86 hectares próximo à sede do governo federal brasileiro, no “Setor Diplomático”. Todas as propostas devem considerar as condições do terreno, o contexto urbano e a importância arquitetônica de Brasília como cidade planejada e, atualmente, Patrimônio Mundial da UNESCO. Mais detalhes a seguir.
“O projeto prevê a criação de novas instalações para a embaixada em seu atual terreno”, comunicou o DOS em seu documento. Será considerada a “reconstrução do conjunto para incluir a Chancelaria, os edifícios de Serviços Gerais, os Quartéis da Guarda da Marinha, depósitos, estacionamentos, equipamentos recreativos, sinalização para pedestres e veículos, projeto paisagístico e a demolição de todos os edifícios desocupados.”
“O projeto deve ser consistir em uma proposta realmente integrada que equilibre estética, custo, construtibilidade e segurança, segundo os Padrões de Projeto OBO 2015. Esse projeto deverá ser projetado para ser altamente sustentável. Serão aplicados os códigos de construção dos EUA bem como a legislação e regras de zoneamento locais.”
Leia o documento completo aqui.
Título: Chamada de projetos para a nova embaixada dos EUA em Brasília
Organizadores: U.S. Department of State, Federal Business Opportunities
Prazo De Inscrição: 01/07/2015 11:00
Prazo Para Envio: 01/07/2015 11:00
Endereço: Brasília – Distrito Federal, Brasil
Fonte: Archdaily