Permite manusear os dados do Censo do CAU/BR via internet
Estiveram presentes, pelo Conselho Paulista, o Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, a Diretora Técnica do CAU/SP, Márcia Mallet, a Gerente da Regional do CAU/SP em Ribeirão Preto, Tercia Oliveira; a Coordenadora de Planejamento Estratégico da Diretoria Técnica, Deborah Satyro, Maria Celia Fonseca, da TI do CAU/SP; Marcelo Gimenes , Fiscal do CAU/SP na capital, Thiago Marques, Fiscal do CAU/SP no ABC, André Medeiros, Fiscal de Empresas, e Druziana Cardoso Rocha, Secretária Executiva da Diretoria Técnica; e pelo CAU/BR a Assessora Especial da Presidência do CAU/BR – Geotecnologia , Mirna Cortopassi Lobo e o Coordernador de Geotecnologia – CAU/BR, Eng°Máximo Miqueles.
Na reunião, foram sanadas as principais dúvidas sobre alguns dos fluxos do sistema, a operação e utilização no dia-a-dia da fiscalização, além de demonstrações sobre análises qualitativas, como o cruzamento de índices econômicos. Também foram abordados temas como tecnologia e ambientes na fiscalização.
Na oportunidade ratificou-se ainda que a fiscalização tem como uma de suas principais funções orientar o profissional no exercício da arquitetura e urbanismo.
Sobre o IGEO
O IGEO (Sistema de Inteligência Geográfica do CAU) permite manusear os dados do Censo do CAU/BR via internet com localização territorial por regiões e estados. Desenvolve análises comparativas por meio de gráficos dinâmicos associados a mapas temáticos. Os mapas trazem todas as variáveis contempladas no Censo, como natureza das atividades de arquitetos e urbanistas, formação e renda.
Trata-se de um trabalho inédito no Brasil, que vai subsidiar o processo decisório sobre as políticas a serem implantadas e os procedimentos de fiscalização do exercício profissional dos conselhos de arquitetura e urbanismo no país.
Fonte: CAU/SP