Indio da Costa e o grupo Otto Nassar, da Colômbia, assinam carta de intenção para trabalhos de arquitetura, urbanismo e serviços de design
O projeto Built By Brasil, parceria entre a Apex-Brasil e a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), que tem o objetivo de expandir e internacionalizar a arquitetura brasileira, gera mais um importante acordo de intenções entre um escritório de arquitetura brasileiro e um empreendedor estrangeiro. Dessa vez, o relacionamento ocorreu entre o escritório de arquitetura Indio da Costa, com sede no Rio de Janeiro, e o Grupo ION, empresa de estruturação de empreendimentos e investimentos imobiliários da Colômbia, que protocolaram recentemente documento para possível parceria entre as empresas para futuros projetos na cidade colombiana de Cartagena.
Segundo a diretora de novos negócios do escritório, Paula Fiuza, trata-se da possibilidade de projetos de arquitetura, urbanismo e design de mobiliário urbano para empreendimentos da ION. ”Entendemos a iniciativa do Built By Brazil como uma excelente oportunidade para a abertura de relacionamentos entre as empresas de ambos os países. Com a realização da reunião em nosso escritório, pudemos nos aprofundar nas oportunidades para ambas as empresas”.
O protocolo de intenções entre a empresa brasileira e a colombiana surgiu após a Indio da Costa participar de um debate sobre desenvolvimento imobiliário realizado na cidade de Cartagena, na Colômbia.
O convite para participar desse evento se deu logo após o encontro desses escritórios durante a 2ª ArqInvest, Rodada Internacional de Negócios, promovida pela AsBEA e pela Apex-Brasil em Florianópolis, no mês de maio, durante a assembléia da entidade.
A ArqInvest é uma das estratégias de negócios que o Built by Brazil pretende realizar, como forma de incentivo para abertura desse mercado externo.
Fonte: AsBEA