Entre 19 e 20 de agosto, a 3º edição da Jornada do Patrimônio 2017 oferece visitas a imóveis históricos, roteiros de memória, oficinas, palestras e apresentações artísticas na capital paulista. É a oportunidade de visitar a “Casa Giz” de Artigas, a “Casa de Vidro” de Lina Bo Bardi ou o Palácio da Justiça de Ramos de Azevedo, entre muitos outros patrimônios da cidade.
A Jornada desta edição tem como identidade visual o tema “Construindo Histórias”, que trata desse diálogo do patrimônio histórico com o presente e o futuro da cidade
Organizado pela Secretaria Municipal da Cultura e pelo Departamento do Patrimônio Histórico, o evento busca sensibilizar a população paulistana para seu patrimônio, e dá a oportunidade dos paulistanos e turistas de reconhecer o patrimônio histórico, artístico e cultural distribuído em diversos pontos da cidade.
A programação do evento conta com visitas a museus, teatros, institutos e edifícios, a exemplo do Condomínio Edifício CBI Esplanada – sede do CAU/SP na capital. É possível também participar de oficinas, palestras e exposições que vão acontecer durante todo o final de semana na capital. Algumas inscrições são feitas antecipadamente e outras no local.
Para saber mais sobre o evento, consulte o site: http://www.jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/site1/
Jornada do Patrimônio 2017 – Construindo Histórias
Dias 19 e 20 de agosto
São Paulo
Programação completa
Da Redação do CAU/BR