A desburocratização dos negócios e os reflexos no desenvolvimento do País estarão em pauta
O presidente da AsBEA, Eduardo Sampaio Nardelli, participa da próxima reunião do Núcleo de Altos Temas (NAT) do Secovi-SP, em 28/11, na sede da entidade, que terá como um dos convidados o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.
De acordo com o site do Secovi, a pauta da reunião abordará o que tem sido feito para desburocratizar o dia a dia dos negócios. Segundo Claudio Bernardes, presidente da entidade, “A equação é simples: menos travas e menos exigências estimulam mais investimentos e ampliam competitividade, fatores saudáveis ao desenvolvimento do País”.
Segundo estudo feito pela consultoria Booz & Company a pedido da Associação Brasileira das Incorporadoras (Abrainc), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), o excesso de burocracia deixa o imóvel 12% mais caro para o consumidor final. Anualmente, isso implica um custo de R$ 18 bilhões para a compra da casa própria.
Na ocasião, Afif também analisa os reflexos do Simples Nacional, recém-sancionado pela presidente Dilma Rousseff. “Será uma rica oportunidade para conhecer os detalhes da Lei Complementar 147/14, que alterou o Simples Nacional. Com isso, a partir de 1º de janeiro do ano que vem, cerca de 450 mil empresas enfrentarão menos burocracia em seus negócios”, diz Romeu Chap Chap, coordenador do NAT.
O evento é exclusivo para membros do NAT e associados do Secovi-SP.
Agenda
Reunião do Núcleo de Altos Temas com Guilherme Afif Domingos
Quando: 28 de novembro, a partir das 12h30
Onde: sede do Secovi-SP, à Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Clementino, São Paulo.
Estacionamento: Rua Luis Góis, 2.200.
Informações: (11) 5591-1306