Nesta edição, a maior feira internacional da construção apresentará mais de duas mil marcas de produtos relacionados ao setor, e terá como foco, Sistemas Construtivos e Soluções para Economia de Água e Energia.
O Vice Presidente da Reed Exibitions Alcantara Machado, Paulo Octavio de Almeida, em conversa com os jornalistas destacou que 70% dos visitantes da Feira buscam novidades do mercado, que representa 8% (oito por cento) do PIB do Brasil. “ Este ano o evento esta mais completo, com a participação de 15 (quinze) setores envolvidos. Isso mostra a grande representatividade da feira no Brasil, e também teremos participação de empresas internacionais, a FEICON BATIMAT é referencia na América Latina”, comenta Paulo.
Haverá muitas novidades na feira, entre elas a Ilha de Sustentabilidade de Água SIAMFESP, Loja Escola Anamaco, Casa Cerâmica, Ilha da Industrialização na Construção, Projeto Inovação e o lançamento da TV SINDUSCON. A feira contará com um ciclo de seminários da Ilha do Conhecimento, com 71 horas de eventos, sendo 11 (onze) seminários e 26 (vinte e seis) palestras.
Estiveram na mesa da coletiva os representantes das entidades apoiadoras da feira: tais como; SINDUSCON – Ronaldo Cury de Capua, ASBEA – Gunter Parschalk, ABRAMAT – Walter Cover, SIAMFESP – Denis Perez Martins, ANAMACO – Claudio Conz, SINCOMAVI – Reinaldo Pedro Correa, que apresentaram suas entidades e seus projetos para a FEICON BATIMAT 2015.
Após apresentação das entidades foi aberta para as perguntas da imprensa. O Presidente do SIAMFESP, Denis Perez Martins, foi o primeiro a esclarecer aos jornalistas sobre a Ilha de Sustentabilidade Água.
O SIAMFESP conta com 10 (dez) empresas que apresentarão soluções para a redução do consumo e economizadores de água. A Ilha de Sustentabilidade Água vai mostrar, dentre outras coisas aos participantes que já existem modelos de válvulas de descarga com duplo acionamento para três e seis litros. No passado os vasos sanitários com descargas gastavam de 20 a 30 litros de água por acionamento, hoje temos uma enorme economia.
O grande atrativo da Ilha é que os participantes poderão baixar um aplicativo (Android e IOS) com objetivo de calcular o quanto cada um dos produtos reduz o consumo de água. Ele poderá calcular em quanto tempo terá o retorno do investimento.
A Feicon Batimat 2015, aconteceu nos dias 10 a 14 de março, no Centro de Convenções do Anhembi.
Fonte: AZM Assessoria e Comunicação SIAMFESP