Projeto Copa, do Built By Brazil, gera protocolo de intenções entre Botti Rubin e empresa de investimentos imobiliários da Colômbia
Um protocolo de intenções entre o escritório Botti Rubin Arquitetos e o Grupo ION, empresa de estruturação de empreendimentos e investimentos imobiliários, da Colômbia, foi um dos resultados do Projeto Copa do Mundo. Trata-se de uma das ações organizadas pelo Built By Brazil, programa de internacionalização da arquitetura, que é uma parceria entre a AsBEA-Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura e a Apex-Brasil.
O Projeto Copa do Mundo, que ocorreu durante o mundial, trouxe para o Brasil os colombianos Otto Luis Nassar Montoya, presidente do Grupo ION, Alfonso Francisco Solano Soares, diretor da Câmara de Comércio Colombo Brasileira e o arquiteto John Bilmon, CEO do PTW Architects que cumpriram uma agenda de negócios liderada pelo presidente da AsBEA, Eduardo Sampaio Nardelli, que os acompanhou em visitas a escritórios brasileiros e a empreendimentos em São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo Roberto de Castro Mello, do escritório Botti Rubin Arquitetos Associados, o protocolo prevê um estudo de pré-investimento e viabilidade para a implantação de um empreendimento corporativo em uma área de 3.600 m², em Bogotá. “Caso se concretize, o empreendimento promete ser um marco para a cidade e para o escritório Botti Rubin Arquitetos, já que será nosso primeiro trabalho realizado em solo colombiano”, conclui Mello.
Os objetivos do Projeto são estimular as exportações brasileiras, captar investimentos e projetar a imagem comercial do Brasil no mercado internacional.
Fonte: AsBEA