Posts Similares
Assistência Técnica Pública e Gratuita – Evolução, Experiências e Perspectivas Futuras
Assistência Técnica Pública e Gratuita – Evolução, Experiências e Perspectivas Futuras é o tema do seminário nacional que será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, em Campo Grande (MS). O evento, que tradicionalmente antecede o Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), será no auditório multiuso (salas 1 e 2) da…
Estudo encomendado pelo Ministério das Cidades critica “Minha Casa, Minha Vida”
Rede Cidade e Moradia diz que programa atende prioritariamente aos interesses do setor privado O Programa “Minha Casa, Minha Vida”, por atender primordialmente aos interesses do setor privado, tem reproduzido um padrão de cidade segregada e sem urbanidade, já que seus empreendimentos são mal servidos por transporte, infraestrutura e ofertas de serviços urbanos. Essa é a síntese…
Representantes do RIBA apresentam modelo de governança ao IAB-RJ
O diretor internacional e o assessor de Serviços ao Cliente do Royal Institute of British Architects (RIBA), Marcus Deeley e Rob Earl, respectivamente, apresentaram o modelo de governança da entidade britânica à presidência do IAB-RJ na tarde desta segunda-feira, 2 de fevereiro. O encontro foi um primeiro passo de aproximação entre RIBA e IAB, que…
27º Congresso Mundial da UIA
O 27º Congresso Mundial da UIA começou ontem, 03 de agosto, e a delegação brasileira está por lá para defender a candidatura do Rio de Janeiro como cidade-sede do Congresso em 2020. A candidatura brasileira conta com diversos apoios importantes como o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Jaime…
Haroldo Pinheiro critica a falta de visão urbana do Minha Casa Minha Vida 3
Para presidente do CAU/BR, a prioridade do MCMV 3 é atender ao setor privado da construção “O “Minha Casa Minha Vida 3” foi gestado da mesma forma que os anteriores: um programa que atende sobretudo aos interesses do setor privado e não da sociedade como um todo. Se isso não for corrigido, perderemos uma vez…