spoga + gafa 2016, maior feira de jardinagem e design de exteriores, recebe a Santa Luzia Redes e Decoração e a Tramontina que mostram o que o país tem de melhor.
De 04 a 06 de setembro, os mais de 40 mil visitantes da maior feira para o setor de jardinagem, paisagismo e decoração de exteriores da Europa, spoga+gafa 2016, que acontece na cidade alemã de Colônia, irão conhecer dois símbolos bem brasileiros representados em design. Entre os dois mil expositores de 60 países, as redes tradicionais do nordeste e o churrasco típico da região sul do país terão espaço garantido e darão o toque verde e amarelo ao evento. A spoga+gafa é responsável por apresentar os lançamentos e as tendências para o setor há 60 anos e é uma realização da Koelnmesse, uma das maiores promotoras de eventos no mundo.
“Cada vez mais estamos buscando ampliar a participação de empresas brasileiras na spoga+gafa e buscando novos parceiros. É uma feira que tem o perfil do nosso país, é voltada para áreas externas de lazer, que com o clima tropical, temos grande potencial e visibilidade. O que não falta no Brasil é criatividade e inovação para esse setor e é isso que queremos mostrar para a Europa, gerando assim negócios e incentivando a exportação”, explica Brena Bäumle, representante da Koelnmesse no Brasil. Neste ano visitará o evento uma comissão técnica de mais de 100 profissionais e empresários brasileiros.
AO EUROPEUS, CHURRASCO!
Pela terceira vez consecutiva participando da spoga+gafa, a Tramontina S/A Cutelaria não quer apenas mostrar que somos os verdadeiros especialistas em fazer churrasco, mas também aproveitar para estreitar relações com clientes e ampliar a atuação internacional que já está em 120 países. “Nesta feira focamos exclusivamente no segmento churrasco, com a linha de utensílios e também grelhas, carrinhos e churrasqueiras. Procuramos exportar o conceito e a cultura de preparo do churrasco original brasileiro. Isto se deve ao fato de ser uma empresa genuinamente brasileira e oriunda da mesma região onde nasceu o churrasco, ou seja, os pampas”, conta Marcelo Mersoni, gerente de exportação da Tramontina S/A Cutelaria.
A Tramontina apresenta na spoga+gafa 2016 sua linha completa de produtos para preparar e servir, como espetos, facas, talheres, utensílios, grelhas, tábuas, carrinhos, churrasqueiras a gás e carvão, saleiros, entre outros.
A BELEZA E O COLORIDO DAS REDES E MANTAS DO NORDESTE PARA O MUNDO
Esta será a primeira participação da Santa Luzia Redes e Decoração na spoga+gafa, que irá apresentar o jeito de descansar nordestino com proposta sustentável para os mais de 40 mil visitantes da feira. Entretanto, seus produtos não são estranhos àquela parte do mundo. Há 20 anos a empresa paraibana já exporta para América do Norte e países da Europa e quer aproveitar a oportunidade de estar na maior feira do setor para ampliar sua atuação no exterior.
“Estamos certos do sucesso da nossa participação na spoga+gafa. Há tempos que a víamos como uma grande oportunidade e agora analisamos e decidimos que este é o momento certo. Estamos aptos a ocupar este espaço, pois estamos no mercado há 30 anos, com sete lojas próprias, além de uma equipe capacitada para atender o mercado nacional e internacional”, conta Armando Dantas, CEO da Santa Luzia Redes e Decoração.
A Santa Luzia apresenta na spoga+gafa 2016 seu conceito sustentável para decoração – redes de dormir, colchas para camas, jogos americanos, xales, cortinas, almofadas – que trazem qualidade e conceito diferenciados, com utilização de fios reciclados a partir de retalhos de tecidos e garrafas PET, algodão orgânico e colorido natural.
MAIS SOBRE A SPOGA+GAFA 2016
Para a edição de 2016, são esperados mais de dois mil expositores na feira provenientes de mais de 60 países, que ocuparão nove pavilhões do centro de exposições de Colônia, um total de 225 mil metros quadrados. Todo este espaço será dividido em quatro segmentos:
garden living – Móveis e equipamento para jardim, decoração, esportes e brinquedos, camping e lazer, que compõem o maior segmento de ofertas da spoga+gafa. O garden living ocupa os pavilhões 1 a 4, 5.2, 9 e 10.1.
garden creation & care – Aqui o verde vivo que dita as regras e toma conta dos pavilhões 4, 5, 5.1 e 6. Há a possibilidade de comprar suas plantas na Landgard, bem como conhecer tudo sobre plantas, flores, bioquímica e terra na “Alameda das Plantas”. O pavilhão 6 abriga produtos relacionados a máquinas, ferramentas e acessórios, equipamentos de jardim e novidades em tecnologia hídrica e de iluminação.
garden bbq – Todo o mundo do churrasco se encontra no pavilhão 7. Os visitantes podem conferir uma mostra extensa de produtos tecnológicos e de design para a arte de fazer churrasco em áreas externas da casa.
garden unique – As grandes marcas de luxo para móveis e decoração de áreas externas estarão presentes no pavilhão 10.2 da spoga+gafa, que este ano ganhou mais expositores e se torna um espaço de grande expressão dentro da feira. Fornecedores premium e de alto padrão formam uma seleção para os gostos mais refinados. Marcas como Dekovries, Kettler, Sieger e Stern são presença garantida neste setor.
TAG DES GARTENS’ (DIA DO JARDIM) – Pelo segundo ano o “Dia do Jardim” ganha corpo e acontece em dois espaços diferentes durante os dias 3 e 4, antes da abertura da feira para visitantes profissionais nos dias 4 a 6 de setembro. É a oportunidade para os consumidores finais também se inspirarem no mundo da jardinagem. O Pavilhão 8 e o Rheinpark ao ar livre estarão abertos com uma mostra preparada por profissionais que dão sugestões de ambientes e criação de jardins. Além da mostra de design, haverá também workshops para jardineiros amadores, jardins temáticos, show de churrasco e muito verde. Destaque para a competição da STIHL TIMBERSPORTS SERIES® com os melhores lenhadores esportivos da Alemanha, uma diversão à parte.
Unique youngstar 2016 – Quatorze jovens designers e estudantes de 13 países foram selecionados no concurso unique youngstar para apresentar protótipos e ideias para o tema Outside living. Os finalistas foram avaliados pelos critérios de conceito global, autonomia do design, qualidade conceitual e visionária, funcionalidade bem como qualidade da apresentação. Os vencedores de 2016 serão conhecidos no primeiro dia da spoga+gafa e ganharão prêmio em dinheiro, além de poderem expor seus trabalhos na feira e apresentá-las para o mundo inteiro.
A spoga+gafa 2016 estará aberta a visitantes profissionais nos dia 4 e 5 de setembro das 9h às 18h, e no dia 6 de setembro das 9h às 17h. Para mais informações visite www.spogagafa.com.
O Tag Des Gartens – Dia do Jardim 2016 estará aberto para consumidores finais e visitantes profissionais dias 3 e 4 de setembro, das 9h às 18h. Para mais informações visite www.tagdesgartens-koeln.com.
spoga+gafa 2016 no Facebook: www.facebook.com/spogagafa
Koelnmesse – Global competence em mobiliário, decoração e design
A Koelnmesse é líder global na organização de feiras temáticas de mobiliário, decoração e design de interiores. No Centro de Exposições de Colônia acontece a feira líder imm-cologne, assim como a LivingKitchen, ORGATEC, spoga+gafa, interzum e Kind + Jugend. São feiras que concentram os principais players dos mercados mundiais para o setor. Nos últimos anos, a Koelnmesse completou seu portfólio de feiras inserindo-se nos principais mercados internacionais em crescimento no mundo e promove a feira China International Kitchen and Bathroom Expo (CIKB) em Shangai, a furniPRO Asia em Singapura e a Pueri Expo em São Paulo, no Brasil.