Posts Similares
Cozinha moderna: integração de ambientes otimiza o espaço
Com o objetivo de criar um espaço convidativo para os moradores pudesse aproveitar o espaço da melhor maneira, a arquiteta Fernanda Pitol elaborou esta cozinha moderna e integrada, que além de funcional é contemporânea. Geralmente, esse tipo de cozinha é utilizada em apartamentos. A cor preta está sendo cada vez mais utilizada nas cozinhas, e…
Uso misto e apês compactos devem predominar em SP
Por Douglas Gravas Quem busca um imóvel em São Paulo deve estar atento aos efeitos do Plano Diretor, aprovado em julho do ano passado, sobre os lançamentos – tanto em relação à configuração dos projetos quanto ao preço das unidades. Nos corredores de transporte, os novos apartamentos precisam ser compactos e ter menos vagas de…
Justiça Federal reforma decisão que suspendia Resolução 51 do CAU/BR
Decisão restabelece a vigência da resolução do CAU/BR que especifica atribuições privativas de arquitetos e urbanistas A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em sessão realizada no dia 28/11/2014, em Brasília, decidiu por maioria de votos dar provimento a recurso de agravo de instrumento interposto pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do…
"O mercado imobiliário e o território brasileiro em 2030"
“O mercado imobiliário e o território brasileiro em 2030” foi tema da palestra de Eduardo Sampaio Nardelli na III Convenção Anual do Sistema COFECI-CRECI, em Fortaleza “O Brasil está vivendo um ponto de inflexão em seu crescimento e distribuição demográfica: a taxa de fertilidade diminuiu para 1,8 nascimento por mulher, o fluxo migratório entre NE/SE…
“O concurso, na França, é uma vitória dos arquitetos”, diz Cristina Garcez
A arquiteta contou sobre a experiência projetual francesa e a implantação do Ateliê Nacional A chefe do Departamento de Estratégias Territoriais do Ministério da Ecologia da França, Cristina Garcez, mostrou no IAB-RJ que o país também é referência em desenvolvimento de planos estratégicos para o desenvolvimento urbano e econômico de suas cidades. Ao IAB, a…
Telhado verde para combater ilhas de calor no Recife
Telhado verde, agora, é lei no Recife. O mecanismo, que tem como finalidade diminuir as chamadas ilhas de calor na cidade, é obrigatório para novos prédios residenciais com mais de quatro pavimentos e não habitacionais com área coberta acima de 400 metros quadrados. A legislação municipal de número 18.112, que cria o teto verde, foi…